CONVOCATÓRIA – ASSEMBLEIA GERAL SPCP – 5 DE MAIO 2023

A Direção da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Pediátrica (SPCP), em conformidade com os seus atuais Estatutos vem, por este meio, convocar todos os seus membros para se reunirem em Assembleia Geral extra-ordinária

no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (sita Herdade da Barba Rala Rua Luís Adelino Fonseca, Lote 1A, Évora), no dia 5 de maio de 2023, pelas 18h00, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  1. Criação de grupos de trabalho para: estudos multicêntricos, apoio a Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGDs), revisão estatutária, formação e Normas de Orientações Clínicas (NOCs).*
  2. Outros assuntos.

Se à data e hora desta convocatória não estiver presente na Assembleia Geral pelo menos metade do número de membros titulares efetivos (número mínimo para poder deliberar), a Assembleia terá lugar trinta minutos depois, com qualquer número de membros presentes (Artigo 18º, ponto 1).

Pela Direção da SPCP,

João Moreira Pinto
(Presidente)
 
 
*Os GT reunirão de forma autônoma, conforme as suas necessidades. Cada membro da SPCP pode pertencer a um ou mais grupos. Cada membro pode coordenar apenas um dos grupos. A cartas de intenções para integrarem e/ou coordenarem os seguintes grupos (máximo 750 palavras) deverão ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 25 de abril 23h59:
  • Normas de Orientação Clínica: colectar NOCs ou similares no âmbito da cirurgia pediátrica, propor novas normas, produzir informação relevante para os pais e outros cuidadores.
  • Formação: propor e apoiar a organização de ações de formação e atualização científica; facilitar o intercâmbio dos sócios (internos e especialistas) em centros nacionais e internacionais.
  • Estudos multicêntricos: manter uma base de dados atualizada de estudos multicêntricos ativos no âmbito da cirurgia pediátrica; propor e apoiar a criação de estudos multicêntricos, nacionais e internacionais; ajudar na disseminação das conclusões.
  • Apoio a ONGDs: promover e apoiar a relação dos membros da SPCP com ONGDs nacionais e internacionais; ajudar à formação sobre e para as ações humanitárias..
  • Revisão estatutária: proceder à revisão dos Estatutos da SPCP; adaptá-los às novas formas de comunicação digital; compliance com legislação atual.

 

 

Image